sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Janelas d'agua (Hudson Ludgero)


Um olhar em busca que percorre as arestas, criando formas que lida com espaços que transcendem a matéria, na distorção de variações, a concisão de um todo ou parte de um todo. Por meio de janelas atravessamos, com nossa percepção, outros lugares, outras dimensões, outros sentidos dentro do mesmo significado, da mesma origem!
Na busca do real, o retorno à percepção do visível tecnicamente aplicável, na mistura de tintas a óleo, o encontro de cores e nuancias, o casamento  da saturação com cores semi transparentes. Mesclando em processos de suavização, o pincel caminha para deixar invisível a visibilidade da linha, e quando está presente, a quebra de regiões se torna evidente.
A pintura é carregada do que se vê, não do que se olha, numa busca infindável da visão artística longe do olhar comum que não se prende à detalhes nem à gestalt de conceitos.
Nesta percepção de conceito e interpretações próprias, existe a ausência do que é bonito ou feio, certo ou errado, melhor ou pior, moderno ou clássico, mas sim um respeito que deve dar a algo que não se pertence.
Assim é minha pintura uma proposta de técnicas, conceitos e respeito.
A obra Janelas d'agua propõe esta visão de janela e olhar por uma nova/velha perspectiva: a busca de lugares onde a arte se encontra além da visão comum mas sim  através de superfícies de formas para realmente ver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário